Configurar contas IMAP no Zoho Mail

O Zoho Mail oferece várias maneiras, como IMAP e POP, de acessar suas contas de e-mail externas em um só lugar. Usando o IMAP, você pode gerenciar várias contas de e-mail na mesma caixa de correio, sincronizá-las em todos os dispositivos, gerenciar assinaturas exclusivas, respostas de férias, filtros e muito mais.

Para que você acesse suas contas de e-mail externas no Zoho Mailbox usando o IMAP, seu provedor de serviços de e-mail precisa oferecer suporte a ele. E se eles oferecem suporte ao acesso IMAP, você pode obter os detalhes do servidor IMAP na documentação de ajuda ou no suporte do provedor de serviços.

Você também pode exigir a aprovação de seus administradores, tanto do Zoho Mail quanto do provedor externo, caso haja alguma restrição em relação ao uso e à configuração do IMAP.

Observação:

  • Esse recurso só está disponível para usuários de planos pagos.
  • O espaço de armazenamento para a conta IMAP será utilizado com base no armazenamento de e-mails geral disponível no seu plano. Saiba mais.

Adicionar contas usando autenticação de senha

Detalhes do servidor de entrada para recebimento de e-mails:

  1. Faça login em sua conta do Zoho Mail.
  2. Acesse Configurações
  3. Navegue até Contas de e-mail e clique em Adicionar conta de e-mail.
    Adicionar conta de e-mail
  4. Escolha seu provedor de conta de e-mail externo. Se você quiser configurar contas do Office 365 ou do Outlook, siga o método de autenticação OAuth. Clique em Zoho se quiser configurar outra conta do Zoho e em Outras para qualquer outro provedor de serviços.
    Configuração da conta IMAP
  5. Especifique o endereço de e-mail que deseja configurar e um Nome de conta, E-mail de remetente padrãoe E-mail para resposta de preferência para a conta.
  6. Marque a caixa de seleção Definir como opção padrão se quiser visualizar essa conta assim que fizer login.
    Seleção de endereço padrão
  7. Forneça o nome do servidor de entrada IMAP e o número da porta (consulte a documentação de ajuda/suporte do provedor de serviços de e-mail para obter esses detalhes). O Zoho Mail oferece suporte às portas padrão 110 e 995 para o servidor de entrada.
  8. Escolha a criptografia SSL. Não oferecemos suporte a servidores com certificados autoassinados.
  9. Se você não quiser salvar uma cópia dos e-mails enviados do servidor do Zoho Mail por meio de sua conta IMAP, poderá desmarcar essa opção.
  10. Você também pode especificar a partir de qual data você deseja sincronizar e-mails da sua conta IMAP para a caixa de correio do Zoho.
  11. Faça a autenticação especificando o nome de usuário e a senha da conta usados no servidor.
    Autenticação para sua conta IMAP externa

Certifique-se de atualizar os detalhes de "Senha" no Zoho ao alterar a conta real. Se você não fizer isso, a conta será desativada e você precisará atualizar a "Senha" para ativá-la.

Detalhes do servidor de saída para envio de e-mail:

No servidor de saída,

  1. Especifique se deseja enviar um e-mail por meio do servidor SMTP personalizado ou do SMTP do Zoho.
  2. Você pode consultar aqui para obter informações detalhadas sobre a adição de servidores de saída.
    Detalhes de SMTP para e-mail de saída

Depois que os detalhes do servidor de entrada e de saída tiverem sido verificados com êxito, a conta será listada na página Contas IMAP. Se os detalhes do servidor de saída não puderem ser autenticados diretamente, você receberá um e-mail de verificação no endereço fornecido. Somente após a verificação, você poderá enviar e-mails usando esse endereço de e-mail específico.

Adicionar contas do Outlook e do Office 365 usando OAuth

OAuth (Open Standard Authorization Protocol, protocolo de autorização padrão aberto) é uma estrutura que fornece acesso designado seguro. Ou seja, o OAuth não requer uma senha, mas fornece tokens de autorização para autenticar um usuário. Você pode autorizar suas contas de e-mail do Outlook e do Office 365 usando o OAuth sem fornecer nenhuma senha.

  1. Faça login em sua conta do Zoho Mail.
  2. Acesse Configurações
  3. Navegue até Contas de e-mail e clique em Adicionar conta de e-mail.
    Adicionar contas do Outlook
  4. Escolha IMAP como o tipo de conta e, em seguida, escolha o provedor de conta de e-mail externo.
    Adicionar contas do Office 365
  5. Insira seu endereço de e-mail no respectivo campo.
  6. Se você não quiser salvar uma cópia dos e-mails enviados do servidor do Zoho Mail por meio de sua conta IMAP, poderá desmarcar essa opção.
  7. Especifique a data a partir da qual você deseja sincronizar e-mails da sua conta IMAP para a caixa de correio do Zoho.
  8. Depois de terminar, clique em Autenticar.
    Selecionar o provedor de conta de e-mail externo
Observação:
a verificação do OAuth está disponível somente para contas do Outlook e do Office 365. Se quiser configurar o IMAP para qualquer outro e-mail de provedor de serviços, consulte aqui.

Você será direcionado para a página de login do provedor de serviços de e-mail na janela pop-up.

  1. Faça login na conta do provedor de serviços de e-mail externo.
  2. Você deverá conceder permissões ao Zoho para ler, gravar e acessar seus e-mails.

Após alguns segundos, sua conta será adicionada com êxito. Pode levar algum tempo para que os e-mails sejam sincronizados completamente. Uma vez feito isso, você pode acessar os e-mails de sua conta IMAP na caixa de correio do Zoho.
Sincronização IMAP com o Zoho Mail
Você pode atualizar todas as informações, como nome da conta, endereço de e-mail de remetente padrão, endereço de e-mail para resposta e data de sincronização de e-mails. Ao atualizar qualquer informação, você será direcionado para a página de autenticação para verificação.

Configurar uma conta do Google usando IMAP

Anteriormente, você podia configurar a conta do Google no Zoho Mail como uma conta IMAP usando um Aplicativo menos seguro ou uma Senha específica do aplicativo. Agora, o suporte para Aplicativos menos seguros foi preterido pelo Google.

Se quiser configurar uma conta do Google como uma conta IMAP, siga as etapas apresentadas aqui. Informe a Senha específica do aplicativo gerada pelo Google no campo Senha na seção Autenticação para autenticar o Zoho Mail para adicionar sua conta do Google como uma conta IMAP.

A configuração de uma conta do Google via POP pode ser feita usando apenas o método de senha específico do aplicativo, pois o suporte para aplicativos menos seguros foi preterido. Saiba mais.

Endereço de e-mail para resposta:

Ao configurar sua conta IMAP com um endereço para resposta diferente, será necessário verificar o endereço para resposta para começar a enviar e-mails. Um e-mail de verificação será enviado ao endereço para resposta durante a configuração, com um código de confirmação.

Etapas para verificar o endereço de e-mail para resposta:

  1. Faça login no Zoho Mail
  2. Acesse Configurações
  3. Abra Enviar e-mail como
  4. Clique no ícone "Verificar" correspondente ao endereço de e-mail.
  5. Uma caixa de diálogo é exibida solicitando o código de confirmação.
  6. No endereço de e-mail especificado, você receberá um e-mail de confirmação do Zoho.
  7. Forneça o código de confirmação na caixa de texto.
Uma vez verificado, você poderá enviar e-mails da conta sem qualquer verificação.

Alternar entre contas:

Depois de adicionar as contas POP/IMAP, todas as contas serão adicionadas ao painel esquerdo. Selecione a conta POP/IMAP específica para alternar para a conta e visualizar os e-mails na conta.
Alternar entre contas no Zoho Mail

Você pode alternar para qualquer uma das contas IMAP clicando no ícone Alternar contas exibido no cartão da conta na página de configurações Contas de e-mail.
Configuração do endereço padrão para sua conta do Zoho

  • Depois de configurar sua conta, o servidor será conectado para recuperar os e-mails.
  • Os e-mails serão recuperados de acordo com os e-mails fornecidos pelo servidor e com base em suas configurações de recuperação.
  • Se você tiver uma caixa de correio enorme, pode levar algum tempo ou dias para baixar todos os e-mails do servidor.
  • O cliente IMAP não pode recuperar e-mails com base em pastas/datas/status.
  • Saiba mais sobre as diferenças entre IMAP e POP.

Erros de configuração:

A seguir estão os erros comuns de configuração que ocorrem durante a configuração da conta IMAP:

Falha de conexão:

O servidor adicionado não pôde ser conectado ao número de porta fornecido. Você precisa consultar a ajuda ou o suporte do provedor de serviços de e-mail para obter os detalhes exatos do servidor IMAP de entrada e do servidor SMTP de saída e os números de porta.

Falha de autenticação:

O servidor fornecido pode ser conectado sem problemas. No entanto, o servidor não aceita as credenciais que você forneceu. Verifique se o "Nome de usuário" ou "Senha" está com erro de ortografia. Alguns provedores esperam que você ative o acesso IMAP. Se você estiver confiante sobre as credenciais fornecidas, talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de e-mail para obter mais etapas. Além disso, se você tiver a autenticação de dois fatores ativada em sua conta IMAP, será necessário fornecer uma senha específica do aplicativo.

  • Alguns provedores não permitem autenticação IMAP nem mesmo com o endereço de e-mail e a senha corretos. Nesse caso, espera-se que você ative a TFA para a caixa de correio que deseja configurar com o Zoho Mail e forneça uma senha específica do aplicativo para autenticação.

Erros de certificado:

Se o seu servidor oferece suporte a SSL, mas fornece um certificado inválido, você pode receber um "Erro de certificado inválido". Pode ser necessário entrar em contato com o provedor de serviços de e-mail para verificar se o servidor possui um certificado SSL registrado válido de um fornecedor certificado.

Geralmente, para erros durante a configuração, verifique os detalhes a seguir.

  1. Verifique o nome do servidor de entrada e os detalhes do número da porta que você usa com seu provedor.
  2. Confirme com seu administrador de e-mail se você tem permissão para recuperar e-mails via IMAP no Zoho Mail e o formato de "Nome de usuário". (Para algumas contas, é o domínio/nome de usuário e, em determinadas contas, é seu endereço de e-mail).
  3. Somente portas padrão são permitidas (110, 995). Se o seu provedor de serviços de e-mail permitir o acesso IMAP por meio de portas não padrão, será necessário entrar em contato com o provedor para corrigir isso.
  4. Se o seu servidor tiver um certificado autoassinado, você precisa obter um certificado SSL válido padrão com um fornecedor, sem o qual você não conseguirá configurar a sua conta na porta 995.
  5. Se o provedor usa um certificado SSL padrão, e você ainda está recebendo erros de certificado durante a configuração, entre em contato com support@zohomail.com informando os dados e o número da porta do servidor de e-mail.

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Entre em contato conosco: suporte@zohocorp.com